Padre Anchieta Monument

Praca Narciso de Andrade s/n, Itanhaem

4

click on map to see in full size

Plan Your Visit to Itanhaem

Destination

Create new trip

{{ loadingMessage }}

Reviews

  • Alex Empreendedorismo

    3
    - 09 August 2018 -

    A praia dos sonhos e praia e dos pescadores poderiam estar em.melhor estafado de conservacao, embora tenha melhorias como a ciclovia e iluminacao, deixa muito a desejar a atuação da prefeitura... investimento em infra-estrutura e melhoria da orla atrai mais turismo e economia para cidade. Outro ponto deficiente é o policiamento, deveria haver pontos fixos com policiais e nao ha... E necessario melhor conservacao da estatua e locais turisticos como o mirador da caixa dagua... itanhaem possui um grande potencial porem é necessario investimento do governo...

  • BRUNO BASSOTTI SILVEIRA

    5
    - 23 July 2018 -

    Fui em Itanhaém conhecer a praia dos sonhos e dos pescadores e resumindo minha experiência por lá posso afirmar que Itanhaém é cheia de atrativos para quem quer aproveitar o verão à beira-mar. Cultura, histórias do início da colonização do Brasil e belezas naturais formam um roteiro especial. Mas quem vai à Cidade tem de reservar ao menos algumas horas para a Praia dos Sonhos. Conhecida como a mais agitada de Itanhaém, pelo grande número de visitantes que recebe no verão, a praia é a preferida de quem pratica surfe, pois mantém boas ondas e um mar de cor azul esverdeado em dias de céu aberto e sol forte. Um outro ponto turístico especial, perto das praias dos Sonhos e dos Pescadores (ao lado), é mais uma grande atração em Itanhaém: as pedras onde está a escultura "Mulheres de Areia". A Praia dos Sonhos, com sua areia compacta, fica entre outros dois pontos de atração na Cidade: o Morro do Sapucaitava e o Morro do Paranambuco. Da praia, ou mesmo dos morros, quando a visibilidade permite, também é possível admirar as ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena. Com ótima balneabilidade na maior parte do ano, a Praia dos Sonhos concentra em sua orla dezenas de coqueiros, como um convite para descansar na sombra nos dias mais quentes e de Sol a pino. Outra opção é caminhar pela areia, aproveitando o ar fresco e com cheiro de mar. O local é, ainda, o preferido para a realização de espetáculos e esportes, como o futebol de areia e vôlei. Bem perto do Centro da Cidade, é rota para quem quer estender o passeio para visitas ao mirante, à Cama de Anchieta e à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Muito frequentada por famílias, a praia é um dos pontos turísticos mais admirados por moradores e visitantes e um dos principais cartões postais da Cidade, surpreendendo com sua beleza natural.

  • Daniela Soria

    3
    - 09 July 2018 -

    A estátua já está bem danificada devido a velhice. Porém vale a aventura de atravessar as pedras para chegar perto desse monumento turístico que faz referência a uma antiga novela brasileira. Há dois lados que é possível chegar, o caminho por trás da da estátua, entrando pelo restaurante Deck é mais difícil do que ir pela frente da estátua.

  • Vivian VKS

    5
    - 16 June 2018 -

    Top

  • Vivian Silva

    5
    - 04 June 2018 -

    Top

{{ loadingMessage }}