Praca da Republica

Rua Gomes Cardim, 35 - Brás, São Paulo, Sao Paulo

3.5

click on map to see in full size

Plan Your Visit to Sao Paulo

Destination

Create new trip

{{ loadingMessage }}

Reviews

  • Ulisses Matandos

    4
    - 20 August 2018 -

    Uma praça antiga, histórica e central da Cidade que vale ser conhecida. Já foi chamada de Largo da Palha, Praça das Milícias e Largo 7 de Abril. Com a Proclamação da República, em 1889, a praça passou a se chamar 15 de Novembro e, finalmente, Praça da República. Tem uma longa história e acontecimentos que valem ser estudados ou vistos. Poderia ser mais bem cuidada e policiada.

  • Daniel Santos

    3
    - 19 August 2018 -

    Ponto tradicional e clássico de São Paulo. Fácil acesso pra tudo e pra qualquer ponto da cidade, metrô, táxi, ônibus. Tem lojas tradicionais e valor histórico e sentimental em tudo, mas está abandonada e com muitos "profissionais estranhos", não é mais como antes que tinha os hippies e as feirinhas de arte e culinária, apesar de aos finais de semana ainda ter algumas barracas de vez em quando, está suja, em alguns horários é perigoso, principalmente a noite. Ainda bem que tem posto policial e muito movimento.

  • Emanoel Faria Santos

    4
    - 22 July 2018 -

    A praça em si é enorme, tem um lago nela, estatuas, o prédio histórico que hoje abriga secretarias do governo. No sabado e domingo tem um feira ótima de artesanato com varias coisas legais, tem uma pequena feira gastronômica perto da saida do metro. Tem coisas a serem melhoradas, mas durante o final de semana no horário comercial pode ser um bom passeio.

  • Lucas Pinheiro

    1
    - 14 July 2018 -

    A praça da república seria maravilhosa se não fosse a situação atual. A praça é enorme, arborizada, uma lagoa linda, comércio de tudo, boca do metro, mas abandonada e esquecida. Seria uma ótima opção de lazer mas é uma pena pois a situação está péssima. Depois das 22h fica perigoso andar por lá infelizmente. Mas acredito que em um futuro próximo ela vai ser cuidada, não só pela prefeitura mas sim por nós tb!

  • Jeferson Oficial

    2
    - 03 June 2018 -

    Lugar muito bonito mais infelizmente está abandonado..... uma boa idéia seria privatizar esse lugar de SP .... um lugar tão histórico cenário de grandes filmes dos anos 50 está uma calamidade.

  • David Graham

    3
    - 19 May 2018 -

    This is just a park in the center of Sao Paulo. It does not have anything special. In fact, there aren't even flowers. There is a fish pond, of sorts, and trees. Ther

  • DE TUDO UM POUCO

    5
    - 15 May 2018 -

    Top

  • Roberto Almeida

    4
    - 15 April 2018 -

    A praça é um ótimo espaço, traz consigo referências da história paulistana, é um dos ponto de grande circulação da cidade devido terminais de ônibus e estação de metrô e encontra-se na região central da cidade entre diversos pontos de interesse cultural, arquitetônico, turístico, comercial, empresarial e de administração pública. Encontra-se bem abandonada, apesar de ser importante ponto de circulação e transito. A praça originalmente era conhecida como "Largo dos Curros", local onde os paulistanos do século XIX assistiam a rodeios e touradas, sendo que nessa época era uma área desvalorizada e afastada do centro antigo e aqui era mantido um hospício e um hospital para portadores de varíola. Com o passar do tempo passou a chamar-se de "Largo da Palha", "Praça das Milícias", "Largo 7 de Abril" e após a Proclamação da República (1889) passou chamar-se de "Praça 15 de Novembro" até ser definitivamente renomeada para Praça da República. Veio a ganhar importância com a construção do Viaduto do Chá, que tinha como objetivo fazer a ligação entre o chamado "centro velho" e o "centro novo" fato que permitiu à área ser devidamente urbanizada. A praça foi palco de manifestações importantes da história nacional, entre elas o inicio da Revolução Constitucionalista de 1932, quando em dia 23 de maio os manifestantes paulistas contra a ditadura Vargas, em ato em frente da sede do Partido Governista sofreram retaliação a tiros onde morreram estudantes que se tornaram os mártires do movimento em prol da Constituição.

  • Daniel F.

    4
    - 22 March 2018 -

    Nice public city garden.

  • Paula Mgtt

    5
    - 30 January 2018 -

    Ótima

{{ loadingMessage }}